O Instituto

SOBRE O INSTITUTO

Com surgimento dem 2019, o Instituto Prospere é uma entidade sem fins lucrativos que tem por objetivo realizar pesquisas e eventos, tais como cursos, seminários e congressos, bem como, dar suporte à entidades parceiras na realização de suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

As atividades de ensino do Instituto Prospere têm como foco a construção e transmissão de informações, bem como a capacitação de profissionais com ênfase em habilidades que contribuam para o fortalecimento da economia maranhense e brasileira por meio da desburocratização, do empreendedorismo e da inovação.

Para tanto, seus idealizadores compreendem que ampliação do diálogo entre a academia, os prestadores de serviço, o comércio, a indústria e os organismos governamentais é necessária para o aperfeiçoamento das atividades produtivas e, consequentemente, ocorrer a inclusão social pelo trabalho e voluntariado.

O Instituto Prospere apresenta-se como um interlocutor engajado entre a sociedade civil, os agentes de governo e os empreendedores e busca, ao desenvolver suas atividades, contribuir para o desenvolvimento econômico do Brasil e do Maranhão, para a geração de riqueza e para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e com mais oportunidades para todos, sob o primado do estado de direito, da segurança jurídica, do respeito à propriedade e aos contratos e orientada à busca da realização dos projetos de cada pessoa que esteja disposta a buscar sua realização pessoal sob o signo da liberdade.

Nossa Caminhada

Professores e pesquisadores de universidades e faculdades começam a identificar a necessidade de um ambiente comum para dialogar sobre os temas de suas áreas de concentração, bem como desenvolver ações de ensino, pesquisa e extensão com foco em aspectos pragmáticos de problemas e respectivas soluções.

Em janeiro de 2019, o Instituto Prospere deixa de ser uma ideia e se torna real, iniciando as suas atividades e realizando os primeiros eventos, bem como, dando apoio institucional aos eventos e grupos de pesquisa de entidades parceiras.

Em 2020, o ano da pandemia do SARS-COVID19, o Instituto Prospere passa por uma grande modificação em sua estrutura e reduzindo significativamente suas atividades.

No ano de 2021, toda a dinâmica do Instituto foi revista, bem como os objetivos e metas para 2022 em diante. 

Novo recomeço!

O Instituto Prospere reinicia as suas atividades, totalmente reestruturado, mas com fortalecimento institucional e de parcerias para que as atividades de ensino, pesquisa e extensão sejam realizadas com qualidade para a total satisfação da sociedade.

Os Especialistas

Amanda Madureira

Amanda Madureira

Advogada, doutora em Políticas Públicas e especialista em direito sanitário.

Fabiano Lopes

Fabiano Lopes

Advogado, doutorando em Direito e especialista em negócios e tributação.

Leonardo Marques

Leonardo Marques

Advogado, doutor em Direito e especialista em Relações de Consumo.